sábado, 10 de abril de 2010

Perdeu a sensor bar do seu Wii? Não tem problema!




Wii Remote é o controle do Nintendo que capta os movimentos que o jogador faz ao movê-lo, através de três acelerômetros embutidos e de uma câmera infra-vermelho. Para funcionar é necessária a sensor bar, que vai emitir o raio infra-vermelho, fazendo assim reconhecer os movimentos. Mas caso você a perca ela pode ser substituída por uma coisa tão simples com um par de velas. Isso mesmo, se não acredita pode testar aí na sua casa!


Agora vamos à explicação:

Isso acontece porque o fogo das Velas reproduz uma luz quase que “idêntica” à luz que a Sensor bar emite: o “raio” infra-vermelho. É uma coisa que muitos não sabem, é que o WiiRemote que reconhece as Luzes da Sensor bar e não a Sensor bar que reconhecer o WiiRemote, mas isso se aplica somente para função de “pointer”. Então a Sensor bar esta conectada ao wii não para Reproduzir os movimentos do Wiiremote na tela, mas sim para obter energia e continua acessar, porque obviamente ela não tira energia elétrica do ar.

Outra coisa legal de saber é que qualquer coisa que emita uma luz bem forte e viva, que esteja no alcance do Wiiremote (o alcance do reconhecimento da luz) pode ser Reproduzida do Wii, ou seja, você pode usar Abajures e etc. Se você for usar abajures não será preciso Dois abajures.

A Sensor bar tem um sensor (que na verdade sabemos que são luzes infra-vermelhas em cada ponta) para delimitar o “espaço de reconhecimento do Wiiremote. Se você for tenta os truques das velas como Sensor bar, se lembre de que quanto mais perto as velas, mais “sensível” será o reconhecimento, ou seja ,você não terá que fazer grandes movimento para mexer o “cursor”.

Um comentário: